Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Espécie considerada extinta é reecontrada

Cientistas da Fundação Impossible Search encontraram hoje o último exemplar de uma espécie que estava considerada extinta: a caixa de supermercado simpática.


A descoberta aconteceu por acaso. Uma das pesquisdoras fazia suas compras no supermercado Extra da Tijuca, Zona Norte do Rio, quando a caixa começou a ajudá-lo a abrir as sacolas plásticas, que por algum motivo inexplicável vem todas coladas. Intrigada, a pesquisadora fez um comentário banal, recebido com um sorriso. A pesquisadora, então, fez o teste final: puxou uma nota de R$ 100 para pagar compras de R$ 35,90. A caixa pegou a nota e deu outro sorriso, respondendo: “Ah, que bom que você vai trocar logo. O pessoal não gosta de receber essas notas”.
Ana Maria Carvalho, de 33 anos, trabalha no supermercado Extra da Tijuca, Zona Norte do Rio, é casada e tem dois filhos. Ela ganha o mesmo salário de todas as outras caixas, mas diz que isso não justificaria em hipótese alguma ser antipática. A descoberta provocou alvorço nos meios cientíticos. “Julgávamos que os Simpaticus Caixes estava completamente extinto (Completamente extinto é plenasmo hein!). Eu mesmo nunca tinha visto algum da espécie”, explicou a cientista Mariana Saldanha. Os pesquisadores agora ganharam novo fôlego para encontrar outros, como o motorista de ônibus que não imprensa carros e o taxista que fala pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário